A história do mom jeans começou a partir de outra tendência na moda feminina conhecida como boyfriend (do inglês, namorado). Por volta de 1950, nos Estados Unidos, se popularizou entre as mulheres a composição de looks que emprestavam alguma peça do guarda-roupa masculino. O motivo era simples: as roupas masculinas ofereciam conforto e uma modelagem diferenciada para as mulheres.


camisa/camisetas
Calças de cintura alta, como as mom jeans, podem ser acompanhadas de praticamente qualquer camisa ou camiseta, desde que seja colocada pra dentro da calça. Isso permite que a sua silhueta seja mantida, evitando também o encurtamento do seu tronco.Peças que exibem a barriga, como tops e croppeds, também são bem vindos com esses modelos de calças.
sapatos, tênis sandálias
As calças mom jeans terminam na altura da canela, o que te oferece um pouco de alongamento na região das pernas. Nesse sentido, não há necessidade de utilizar salto alto ou plataformas para essas calças. Dê preferência aos tênis, botas de cano curto, mules ou sandálias de salto baixo.
Acessórios
O modelo das calças mom jeans são privilegiados pela sua simplicidade. Isso se reflete até mesmo em seus acessórios. Os cintos não são um artigo obrigatório para essas calças, pois elas já são construídas para marcar sua cintura. No entanto, se você faz questão de adicionar um acessório dê preferência aos cintos de couro mais finos em cores neutras, como marrom ou preto.


Deixe um comentário